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Cronograma Capilar

O que é Cronograma Capilar e pra que serve

Você sabe como e o que é um Cronograma Capilar?.

O que é Cronograma Capilar e pra que serve

Hoje em dia está muito fácil conseguir ter os cabelos mais saudáveis, bonitos e as mulheres estão aderindo as novidades de novas cores nos fios, as morenas podem ficar loiras, e as loiras podem aderir ao loiro. Mas com a intenção de não prejudicar os fios com todas essas mudanças, surgiu o Cronograma Capilar.

Os procedimentos capilares exigem tempo e dinheiro, e esses processos químicos acabam danificando os fios, e, além disso, os resultados podem durar pouco tempo.

O objetivo principal do cronograma capilar é a recuperação dos fios, fazendo com que você possa fazer um procedimento mais agressivo, mas que com esse cronograma você consiga ter os cabelos bonitos.

 O cronograma é um programa de quatro semanas que faz um revezamento de máscaras capilares e possui três finalidades, a de hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

O cronograma capilar e suas vantagens incríveis

O cronograma capilar é um sistema de tratamento para os cabelos que dura praticamente um mês para que seja completado e é indicado para cabelos tingidos ou que sofreram processo de química. 

A partir dele é possível hidratar, nutrir e reconstruir os fios em algumas semanas usando os produtos e máscaras diferentes. O resultado nos fios é bastante brilho, maciez e cabelos saudáveis.

Iniciando o Cronograma Capilar

O indicado é que você tenha uma rotina de três lavagens por semana e cada uma deve fazer o uso de um tratamento específico.

Na primeira lavagem, o indicado é utilizar uma máscara hidratante. Passados 2 ou 3 dias deve ser realizada a próxima lavagem, usando algum produto nutritivo.

Depois vem a etapa com algum produto reconstrutor. E assim você precisa ir seguindo esse ciclo do cronograma capilar até que complete um mês.

O que utilizar?

Não se esqueça de todas as mascaras capilar possuem uma função e é nisso que você deve ficar atento quando for escolher a sua.

  • Hidratar

Todos os cabelos necessitam de uma reposição hídrica, porém nem sempre o que está escrito na embalagem da máscara é o que corresponde com a realidade.

Escolha as máscaras que contenham o panthenol, aloe vera, mel, geleia real.

  • Nutrir

Uma mascara que vai nutrir vai te dar uma reposição lipídica dos fios, ela que dá o brilho ao cabelo. Escolha por produtos que tenham proteínas, ceramidas, manteiga de karité, óleo de coco, cacau, semente de uva, girassol.

  • Reconstruir

A máscara que faz a reconstrução vai fazer a reposição proteica do cabelo. Escolha pelas máscaras que tenham queratina e colágeno.

Todo cabelo necessita de uma atenção especial, independente se ele está muito destruído ou não. Mesmo quem nunca utilizou química precisa tratar o cabelo pra recupera-los dos danos gerados pelo sol, pela poluição, chapinhas ou secadores.

Se você deseja realizar esse cronograma no site (aqui) você pode encontrar o cronograma Capilar Crono Girl que é um dos produtos que faz parte desse maravilhoso programa.

Com o cronograma capilar você ter uma rotina de cuidados alternando os tratamentos já citados como hidratação, nutrição e reconstrução, eliminando a porosidade, repondo as proteínas, os aminoácidos e restaurando a massa perdida da estrutura do cabelo.

Para que ainda não entendeu, o cronograma capilar funciona como uma verdadeira agenda do cabelo.

No decorrer do tempo, os nossos cabelos vão perdendo todo o brilho e todos os nutrientes em decorrência da exposição ao sol, o efeito causado pelo cloro com banhos de piscinas, a água quente do chuveiro que pode prejudicar os fios.

A exposição na poluição, ao uso frequente do secador, babyliss, entre outros fatores que acabam tirando todas as vitaminas e danificando os seus cabelos.

 Por essa razão, para ter um cabelo mais forte e saudável, é ideal hidrata-lo. Os fios capilares necessitam de cuidados diários e semanais para que consigam resistir a todos esses fatores e com o cronograma capilar você consegue essas maravilhas.

Tudo sobre Coronavírus (COVID-19)

O que é coronavírus? (COVID-19)

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.

O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1…

O que você precisa saber e fazer.
Como prevenir o contágio:

  • Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
  • Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
  • Evite aglomerações se estiver doente.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados.
  • Não compartilhe objetos pessoais.

Como o coronavírus é transmitido?

A transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de:

  • O toque do aperto de mão é a principal forma de contágio
  • Gotículas de saliva
  • Espirro
  • Tosse
  • Catarro
  • Objetos ou superfícies contaminadas como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos e teclados de computador etc.

Período de incubação do coronavírus

Período de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias.

Quais são os sintomas do coronavírus?

Os sintomas mais comuns são: 

  • Febre E
  • Tosse OU
  • Dificuldade para respirar
  • Entre outros sintomas gripais

Se aparecerem os sintomas ligue para 136 ou procure um posto de saúde.

Como se proteger

  • Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão ou então higienize com álcool em gel 70%.
  • Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
  • Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.
  • Mantenha uma distância mínima cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.
  • Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote uma onda amigável sem contato físico, mas sempre com sorriso no rosto.
  • Higienize com frequência o celular e brinquedos das crianças.
  • Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
  • Evite aglomerações e mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
  • Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente, idosos e doentes crônicos e fique em casa até melhorar.
  • Durma bem, tenha uma alimentação saudável e faça atividade física.

10 dicas para um crescimento saudável

É uma pena não existir um produto que faça milagres e faça o cabelo crescer da noite para o dia. Mas existem algumas dicas para um crescimento saudável que pode te ajudar a reconstruir os seus fios e ainda dar mais vida para seus cabelos.

Diversas mulheres acreditam que os fios não crescem como deveriam e afirmam que eles se mantêm com o mesmo comprimento há anos. Mas na verdade o cabelo está sempre crescendo.

A explicação é que o ciclo do desenvolvimento capilar normalmente fica mais lento e o fio pode nascer bem mais fino, causando uma impressão de que ele parou de crescer.

Alguns especialistas afirmam que são três os fatores que prejudicam o crescimento mais rápido dos cabelos: as alterações metabólicas, problemas de circulação sanguínea e a falta de controle nas glândulas sebáceas.

Mas existem algumas dicas e observações que podem ser seguidas para que os cabelos cresçam rapidamente e de forma saudável.

Principais dicas para um crescimento saudável

Quando você percebe que os fios não estão mais crescendo o indicado inicialmente é procurar um dermatologista. O profissional vai verificar a saúde dos fios e do couro cabeludo, observando quais os fatores que estão levando a esta condição e se está relacionado com a herança genéticae hábitos diários.

Sem uma informação adequada, você pode gastar bastante dinheiro com cosméticos que não são indicados para o seu problema ou para o seu tipo de cabelo.

Vale a pena observar algumas dicas para um crescimento saudável e de forma mais natural. Já que os cabelos quebradiços ou que demoram a crescer podem ser em decorrência de algumas agressões diárias e falhas na alimentação.

  1. Ative sua circulação sanguínea

Ter uma má circulação sanguínea é um dos principais fatores que impede o crescimento dos fios.

Por essa razão, comece a massagear o couro cabeludo durante a lavagem por alguns minutos e penteie o cabelo antes de dormir, isso vai ajudar a ativar a circulação, removendo as células mortas e evitando a caspa.

Alguns exercícios físicos regulares são essenciais para que você veja seus cabelos desenvolvendo de forma natural e saudável!

  • Beba muita água

A água é o líquido primordial para a saúde de todo o seu organismo.

  • Tente ter uma boa alimentação

Possuir uma dieta que seja rica também contribui no crescimento dos fios. Quanto mais vitaminas você ingerir muito melhor para o seu cabelo.

  • Penteie os cabelos antes de lavá-los

Procure seguir essa dica sempre, já que isso vai servir para estimular a circulação do seu couro cabeludo, ajudando a remover o acúmulo de produtos.

  • Não lave a cabeça com água muito quente

Lavar os cabelos com a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas e prejudica o crescimento dos fios.

  • Enxágue bem

É essencial que você retire todo o excesso de produto. Tente passar o shampoo e depois retirar bem para depois aplicar o condicionador somente no comprimento e nunca na raiz.

 Depois de lavar e aplicar o condicionador, você deve enxaguar o cabelo com a água fria para que sele a cutícula e deixe-a com um brilho extra.

  • Presente atenção na raiz

O uso de alguns produtos na raiz prejudica o crescimento dos fios, como o condicionador, os finalizadores e as máscaras de tratamento precisam passar longe da raiz.

É muito importante que você tenha a consciência de que deve hidratar os fios pelo menos com uma máscara por semana. Selecione uma máscara correta para o seu tipo de cabelo.

Você encontra no site http://www.phinna.com.br/ produtos que ajudam a reconstruir os fios danificados e dão mais brilho ao cabelo opaco.

Nunca faça isso, pois dormir com os cabelos molhadas abafa o couro cabeludo e aumenta a oleosidade.

  1. Tenha cuidado com o uso do secador e da chapinha

Antes de utilizar o secador ou a chapinha, é preciso aplicar um produto de proteção, que seja termoativado nos fios.

Usando esse produto você vai evitar que os fios fiquem fracos com o calor. Sabendo usar todas as dicas para um crescimento saudável você vai perceber a mudança que seus cabelos vão ter.

Fale sobre você (exemplo de post)

Este é um exemplo de post, publicado originalmente como parte da Blogging University. Inscreva-se em um dos nossos 10 programas e comece o seu blog do jeito certo.

Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.

Por que fazer isso?

  • Para contextualizar novos leitores. Qual seu objetivo? Por que as pessoas deveriam ler seu blog?
  • Isso ajudará você a se concentrar nas suas próprias ideias para seu blog, bem como o que você pretende com ele.

O post pode ser curto ou longo, uma introdução à sua vida ou uma declaração de missão para o blog, um manifesto para o futuro ou um simples resumo dos tópicos que você planeja publicar.

Para ajudar você a começar, confira algumas perguntas:

  • Por que você está fazendo um blog público, em vez de manter um diário pessoal?
  • Sobre quais assuntos você quer escrever?
  • Com quem você gostaria de se conectar por meio do blog?
  • Se você usar o blog direitinho durante o próximo ano, o que espera conquistar?

Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.

Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.

Quando estiver tudo pronto para publicar, selecione de três a cinco tags que descrevam o foco do seu blog, como escrita, fotografia, ficção, maternidade, gastronomia, carros, filmes, esportes ou o que for. Essas tags ajudarão as pessoas que se interessam por esses tópicos a encontrar seu blog no Leitor. Não deixe de incluir a tag “zerotohero” para que novos blogueiros também encontrem você.